Fechar

logo

Fechar

Hospital Metropolitano realiza atividades para homenagear mulheres

Da Redação com Secom/PB. Publicado em 7 de março de 2020 às 8:04.

Foto: Secom/PB

Foto: Secom/PB

Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, comemorado neste domingo (8), o Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires realizou nesta semana uma série de atividades, destinadas às pacientes, acompanhantes e colaboradoras. A programação, iniciada na terça-feira (3), contou com musicalização, massoterapia, cuidados com a pele e distribuição de brindes.

“Para tocar uma alma, emocionar alguém e fazê-la se sentir especial não precisa de grandes demonstrações ou presentes caros. Uma simples atitude como essa nos faz sentir valorizadas, amadas, importantes”, declarou Lúcia Maia, 33 anos, que está acompanhando a mãe interna pela cardiologia. Na enfermaria elas receberam o Grupo de Humanização e se emocionaram com a visita. “Agradeço à direção do Hospital e toda equipe que se preocupa com o bem-estar de todos aqui”, acrescentou.

Segundo a coordenadora do Grupo de Trabalho em Humanização (GTH) do hospital, Yara Azevedo, as ações visam amenizar o momento de internação e as tensões do ambiente de trabalho.

“Nosso objetivo é homenagear as mulheres que com garra enfrentam longos períodos de internação, seja acompanhando algum paciente ou em tratamento, assim também como reconhecer a dedicação diária das nossas funcionárias, sensibilizando para a importância do se cuidar e se amar”, afirmou.

Foto: Secom/PB

Foto: Secom/PB

A programação buscou contemplar todas as mulheres da unidade, principalmente as colaboradoras, como afirmou o diretor-geral da instituição, Antônio Pedrosa.

“Em função da data, buscamos valorizar nossas funcionárias, que compõem uma grande parte do nosso quadro de colaboradores. Aqui no hospital elas assumem papel importante na assistência diária e na tarefa de manter a qualidade e o bom desempenho de todas as áreas. Buscamos reconhecer o valor que elas têm e proporcionar momentos de cuidados e bem-estar”, destacou o diretor.

A coordenadora da Fisioterapia, Laryssa Marcela, que participou das atividades, agradeceu e aproveitou para parabenizar as demais mulheres:

“É maravilhoso viver um momento assim no ambiente de trabalho. Agradeço à direção e as voluntárias. Quero aproveitar para felicitar todas as mulheres, em especial as da área da saúde, que lutam diariamente para salvar vidas com uma jornada que exige muita responsabilidade, e que se desdobram numa carga horária de trabalho bem prolongada e ainda têm que dar conta das tarefas domiciliares e filhos. Sei que não é fácil conciliar tudo isso, mas com garra e amor conseguimos. Feliz dia da Mulher” pontuou.

Encerrando a programação, uma sessão de cinema acontecerá neste sábado à noite (07), no auditório da unidade de saúde. Na ocasião será realizado um momento de escuta qualificada pelo Serviço Social com as pacientes e acompanhantes presentes.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube