Fechar

logo

Fechar

Galdino nega ingerência do Governo na escolha do relator da Reforma da Previdência

Da Redação de João Pessoa (Hacéldama Borba). Publicado em 4 de março de 2020 às 19:56.

O presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (PSB), negou que o governador João Azevêdo (Cidadania) tenha tido qualquer interferência na escolha do relator da matéria da reforma previdenciária do Estado, que ficou sob a responsabilidade do líder da base governista, deputado Ricardo Barbosa (PSB).

A escolha foi duramente criticada pela bancada de oposição, que chegou a protestar durante votação da composição da Comissão Especial que vai analisar a reforma.

O acordo teria sido feito com as lideranças para que o deputado Raniery Paulino (MDB), assumisse o cargo de relator da PEC do governo, mas de última hora seu nome foi retirado e ele ficou apenas como titular da comissão.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

Galdino disse que se houve acordo, a quebra foi feita pelos próprios deputados.

“O governador não teve nada a ver com isso. A quebra foi entre as bancadas”, disse o presidente acrescentando ainda que não tem dúvidas que a matéria será aprovada, uma vez que, o governo tem maioria na Casa.

Ele informou ainda que a partir desta quinta-feira (04), o prazo está aberto para o envio de emendas parlamentares e que até o dia 29 deste mês estará recebendo o relatório para colocar a matéria em votação no Plenário.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube