Fechar

logo

Fechar

Fórum Pró-Campina repudia movimento de empresários de Campina Grande

Da Redação com Ascom. Publicado em 27 de março de 2020 às 15:37.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

O Fórum Pró-Campina, composto pelos partidos PT, PC do B, PSOL, PSB, PDT, REDE, além de movimentos e de lideranças Sociais, emitiu uma nota à imprensa, nesta sexta-feira, 27, repudiando o movimento de alguns empresários da cidade para reabrir o comércio em Campina Grande.

Leia na íntegra:

Nota do Fórum Pró-Campina sobre a pandemia em Campina Grande

A luta contra a pandemia do COVID-19 no Brasil e, notadamente, em Campina Grande só será vitoriosa e rápida se for uma luta comunitária, expressada pelos cuidados sanitários e com total apoio ao isolamento social.

O COVID-19 é diferente de outros vírus porque não há um remédio nem uma vacina contra ele nem ainda se sabe como será a extensão da doença.

Por isso, segundo orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS), quanto mais cedo for feito o isolamento social, menos se propagará o vírus.

Defender o contrário, apoiar uma carreata contra o isolamento, como querem alguns empresários irresponsáveis, na verdade, é apoiar a expansão da contaminação e da morte. Uma total irresponsabilidade!

Nesta hora de crise, é fundamental a ação do Estado e do Município para garantir as políticas públicas necessárias e impedindo a realização dessa carreata!

Igualmente, é necessário garantir a saúde como prioridade e o socorro econômico, com uma renda básica mínima, para os trabalhadores formais, informais, desempregados, população idosa e os mais vulneráveis em geral(rendabasica.org.br), como também o apoio, via linhas de crédito, adiamento de pagamentos de dívidas e outras medidas em favor das empresas do Brasil e, por conseguinte, da Paraíba e de Campina Grande, sobretudo das pequenas e médias.

Se a doença se alastrar não haverá economia que impeça a tragédia trazida pelo vírus. É hora de responsabilidade, prudência, união e cuidado com a vida!

Assim, pedimos que a Prefeitura de Campina Grande mantenha firme as medidas de isolamento, investindo mais na saúde e na ajuda aos mais pobres!

Coordenação do Fórum Pró Campina

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube