Fechar

logo

Fechar

Empresário alerta para gravidade do momento econômico por conta do coronavírus

Da Redação. Publicado em 26 de março de 2020 às 19:31.

Foto: Acervo pessoal

Foto: Acervo pessoal

O empresário Roberto Cavalcanti, colunista do PARAIBAONLINE, alertou nesta quinta-feira, 26, para a gravidade do momento econômico que passa o país devido à situação de pandemia provocada pelo novo coronavírus.

– Ninguém, em momento algum, está questionando que a vida esteja em primeiro lugar. Porém, dentro dos componentes ‘vida’, existe a sobrevivência econômica dos parceiros deste mundo chamado ‘vida’ – disse.

Na opinião do empresário, a ponderação é a palavra-chave deste momento.

Segundo ele, a situação atual exige necessariamente equilíbrio entre ouvir os órgãos que comandam a Saúde e os que comandam os municípios, os estados, o país e a máquina econômica.

– Nós, Brasil, não vamos suportar mais uma semana de paralisação econômica. Quem vai pagar o salário dos autônomos? Que empresa pequena e média vai conseguir arcar com a folha de pagamento do próximo mês, da próxima semana? – questionou o empresário.

De acordo com Roberto Cavalcanti, a situação tem que ser ponderada com muito equilíbrio e com muita mediação.

“O confronto não constrói, mas nós não podemos parar o Brasil da forma que ele está parado”.

O empresário prevê que se a econômica do país não for aberta “vai ser um desastre”.

Apesar disso, Roberto Cavalcanti avaliou como corretas todas as medidas restritivas que vêm sendo adotadas para evitar a circulação de pessoas e que ele mesmo tem cumprido a recomendação de isolamento.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube