Fechar

logo

Fechar

“É importante que a criança não perca o hábito de estudar”, reforça especialista

Da Redação. Publicado em 28 de março de 2020 às 12:55.

Foto: Sumaia Vilela / Agência Brasil

Foto: Sumaia Vilela / Agência Brasil

É importante que a criança não perca o hábito de estudar”, reforça especialista

Com o fechamento obrigatório de escolas e creches, medida adotada para combater o avanço do novo coronavírus no país, os pais passaram a lidar com uma outra questão: como ocupar o tempo ocioso das crianças durante este momento difícil momento de quarentena?

De acordo com a psicopedagoga Silvana Silvestre, este é momento propício para que os pais se aproximem mais de seus filhos, promovendo uma maior interação familiar.

– Diante desta pandemia, tem que se tomar alguns cuidados com as crianças, para que quando tudo isso acabe, eles não fiquem desacostumados com a rotina de estudos. É o momento oportuno para os pais estarem mais presentes, é importante incentivar os hábitos de higiene para as crianças, e tentar manter uma rotina de estudos- afirmou.

A especialista ressaltou sobre a necessidade de estratégias e atividades,que ocupem o tempo das crianças de diversas formas, inclusive com tarefas voltadas para o aprendizado escolar, pois, segundo ela, as crianças não podem perder o hábito de estudar.

– A criança não pode parar de fazer atividades como ler um livro, fazer um atividade lúdica, ajudar em algumas tarefas de casa, como forrar uma cama, por exemplo. A criança precisa ter o seu tempo ocioso ocupado. Isso não quer dizer que vá ficar o tempo todo fazendo alguma tarefa, mas é importante que a criança não perca o hábito de estudar- enfatizou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube