Fechar

logo

Fechar

CRM/PB toma medidas para proteger profissionais da saúde de contaminação do Covid-19

Da Redação. Publicado em 20 de março de 2020 às 15:39.

Foto: ilustrativa

Foto: ilustrativa

Com o crescente número de profissionais da saúde infectados pelo coronavírus ao redor do mundo, pelo contato com pacientes, órgãos e conselhos têm se preocupado e tomado medidas para evitar a propagação do vírus entre médicos e enfermeiros.

O Dr. Roberto Magliano, presidente do Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB), falou sobre como o órgão tem trabalhado em prol da não contaminação dos profissionais.

– É um desafio muito grande que a humanidade está passando, e em particular os médicos que são a linha de frente nesse momento de tanto risco. Eles precisam estar protegidos para tanto e é importante lembrar que, infelizmente, essa é uma doença que ela não tem cura, pelo ou menos até o momento. As pessoas precisam fazer o asseio do seu corpo, não precisa ser álcool em gel, é preciso lavar as mãos e ter cuidados de higiene, para que os profissionais de saúde tenham segurança e com menos risco de não transmitir a doença – afirmou.

A Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, pode ser muito mais fatal em grupos de risco de pessoas com mais de 60 anos, e com isto o Conselho decidiu agir de forma diferente com os médicos nessa faixa etária.

– Cerca de 24% dos nossos profissionais têm mais de 60 anos e não recomendamos que eles atendam nos centros para onde se dirigem os pacientes com suspeitas do vírus – frisou o médico.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube