Fechar

logo

Fechar

CRM-PB pede que médicos continuem trabalhando durante pandemia do coronavírus

Da Redação*. Publicado em 26 de março de 2020 às 11:37.

O vice-presidente do Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB), médico Antônio Henriques, pediu nessa quarta-feira (25) que os médicos do Estado continuem trabalhando nas unidades da saúde durante a pandemia do Covid-19.

– Colega médico, estamos passando por um momento de muita tensão e muito nervosismo. Todos nós temos famílias e a própria vida para cuidar. Nós não podemos esquecer, neste momento, do nosso juramento e da nossa missão, que é a de prestar assistência às pessoas. Em nome do Conselho Regional de Medicina da Paraíba, peço a cada um de vocês que não deixem de comparecer aos seus plantões – disse.

Foto: Reprodução

Foto ilustrativa: Reprodução

Além disso, durante entrevista concedida a uma emissora de rádio campinense, Henriques aconselhou os profissionais da saúde exigirem equipamentos de proteção.

– Exijam os equipamentos de proteção individual. Na ausência desses, comunique ao diretor técnico, à direção do hospital e ao próprio CRM. Registrem no prontuário dos pacientes com suspeita de Covid-19 que vocês não estarão atendendo por falta de equipamento, mas não deixem de comparecer aos plantões – concluiu.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube