Fechar

logo

Fechar

Coronavírus: Muitos idosos continuam utilizando o transporte público em Campina

Da Redação*. Publicado em 27 de março de 2020 às 12:55.

O superintendente da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos de Campina Grande (STTP), Félix Araújo Neto, comentou a queda no número de pessoas trafegando nos ônibus da cidade e alertou sobre a quantidade de idosos que permanecem no serviço mesmo em meio ao avanço do coronavírus no país.

Os comentários foram repercutidos em uma emissora de rádio local.

De acordo com ele, houve, evidentemente, uma queda drástica no número de passageiros, resultando em cerca de 15 mil pessoas utilizando um serviço, que antes era utilizado por mais de 100 mil.

Foto: Codecom/CG

Foto: Codecom/CG

No entanto, um ponto de destaque no número apresentado por Félix é que dentre os 15 mil passageiros, 2 mil são idosos.

“Isso quer dizer que a gente tem 13% de idosos vindo para o Centro da cidade, pegando ônibus, e talvez a família nem saiba, ou não tenha família, ou não tenha parentes”, completou.

Ainda de acordo com o superintendente, nesse momento é importante o apoio de familiares e amigos para despertar a necessidade nos idosos de permanecer em casa, tendo em vista que eles estão, de fato, no grupo de risco da Covid-19, doença causada pelo coronavírus.

“Estamos em uma campanha educativa pedindo às pessoas que cuidem dos seus idosos, que os convençam, às vezes não é fácil realmente, mas, tentar fazer com que eles permaneçam em casa nesse momento em que todos nós estamos preocupados e angustiados”, finalizou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube