Fechar

logo

Fechar

Coordenador do CadÚnico/CG explica requisitos para receber ‘coronavoucher’

Da Redação. Publicado em 31 de março de 2020 às 16:57.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

O coordenador do CadÚnico em Campina Grande, Rubens Nascimento, afirmou que o ‘coronavoucher’, valor de R$600 destinado a trabalhadores informais, autônomos e desempregados, foi aprovado pelo Senado Federal nessa segunda-feira (30) e aguarda apenas a sanção por parte do presidente Jair Bolsonaro (Aliança).

Ele comentou que há muitas notícias falsas a respeito do benefício circulando nas redes sociais e pediu para que as pessoas se atentem às informações verídicas.

Segundo Rubens, terá direito ao ‘coronavoucher’ os trabalhadores informais, autônomos ou desempregados que tiverem mais de 18 anos, não sejam titulares de benefício previdenciário ou assistencial como Seguro Desemprego ou programa de transferência de renda.

Ele explicou que até duas pessoas da mesma família podem receber o valor, desde que a renda por pessoa seja de até meio salário mínimo e a renda familiar seja de até três salários mínimos.

– Para quem não tem Nis, as condições serão verificadas através de um questionário que será disponibilizado em plataforma digital pelo Governo Federal – disse.

Rubens destacou que o valor poderá ser sacado através de uma poupança social digital que será criada automaticamente no nome do beneficiário na Caixa Econômica Federal.

Ele ainda citou que mães de família que são chefes da casa e não possuem auxílio do marido poderão receber o dobro do valor, ou seja, R$1.200.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube