Fechar

logo

Fechar

Carreata e buzinaço marcam protesto pela reabertura do comércio de João Pessoa

Da Redação. Publicado em 28 de março de 2020 às 22:18.

Foto: Reprodução/ TV Cabo Branco

Foto: Reprodução/ TV Cabo Branco

Diante do pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro, pedindo a retomada do comércio e o isolamento social apenas de idosos e pessoas com comorbidades, empresários, comerciantes e profissionais liberais de João Pessoa saíram às ruas, neste sábado, 28, pedindo a reabertura do comércio.

O protesto teve o intuito de pressionar o Governo do Estado e a Prefeitura de João Pessoa contra os decretos assinados pelos Executivos, no sentido de barrar a disseminação do novo coronavírus na Capital paraibana.

A concentração foi na praça João Pessoa e aos poucos os manifestantes iam chegando. Usando as cores verde e amarelo e máscaras de proteção, eles saíram em carreta pelas ruas da cidade e tomaram conta de uma das faixas da avenida Beira Rio, sentido centro-praia.

Fizeram uma parada na frente de um dos portões da Granja Santana, residência oficial do governador, realizaram buzinaço e falavam palavra de ordem contra o governador João Azevêdo.

Campina Grande

Uma manifestação com o mesmo objetivo foi realizada ontem, 27, em Campina Grande. O protesto tentou a flexibilização do decreto municipal, que determinou o fechamento do comércio por pelo menos 15 dias na cidade.

Porém, o prefeito Romero Rodrigues, juntamente com representantes do MPPB, médico infectologista, ACCG, CDL, FIEP, SindCampina, Facep-PB, Sinduscon, Secovi e outras entidades, deliberaram pela permanência do comércio fechado por pelo menos mais uma semana, para conter o avanço do novo coronavírus.

*Com informações da TV Cabo Branco

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube