Fechar

logo

Fechar

Campinense que mora em Cusco fala sobre dificuldades após fechamento de fronteiras

Da Redação*. Publicado em 18 de março de 2020 às 13:04.

Pablo, campinense que está em Cusco, no Peru, afirmou que chegou na cidade no dia 31 de dezembro e pretendia morar. Ele explicou que o seu visto vence no próximo dia 30 de março e, ao tentar dar entrada na prorrogação, o governo informou que não seria possível, pois as fronteiras estão fechadas e ninguém pode entrar ou sair do país em virtude do novo coronavírus.

Segundo Pablo, há muitos brasileiros, inclusive campinenses, que estão passando por dificuldades na cidade, pois o dinheiro está acabando e não existem restaurantes abertos para fazer uma refeição.

Ele ainda destacou que muitos estão precisando de medicamentos que não vendem no país, e o Itamaraty (Ministério das Relações Exteriores) não faz nada a respeito.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Pablo comentou que está dispondo do seu apartamento, que fica próximo à Praça das Armas, no Centro de Cusco, para todos os brasileiros que estejam precisando de ajuda de alguma forma.

– Para mim que estou com um apartamento e tenho onde cozinhar e dormir, está tranquilo. Estou abrindo minhas portas e tentando ajudar os brasileiros que precisam e não estão conseguindo fazer uma refeição – frisou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube