Fechar

logo

Fechar

Campina Grande tem laboratório inovador para testes de colchões

Da Redação. Publicado em 2 de março de 2020 às 16:52.

Foto: Reprodução/internet/ilustrativa

Foto: Reprodução/internet/ilustrativa

O município de Campina Grande é referência no quesito teste de qualidade de colchões. O laboratório de controle de qualidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) é o único do Norte e Nordeste que tem certificado Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro) do para realização de ensaios em colchões.

Em entrevista veiculada pela Rádio Campina FM, na manhã desta segunda-feira, 02, a analista técnica do laboratório do Senai-PB, Andreia Guedes, falou sobre a certificação compulsória de colchões.

– Essa nossa certificação de colchões começou quando houveram muitas reclamações nas páginas de ouvidoria do Inmetro. A partir disso, o Inmetro viu a necessidade de tornar esse produto compulsório, ou seja, para ser comercializado, a empresa tem que testá-lo em um laboratório, que não haja conflitos de interesses – explicou.

De acordo com Andreia, o Senai entendeu as necessidades das empresas fabricantes para que fossem implantados os ensaios.

– Os testes obrigatórios testam a densidade, na durabilidade e no revestimento do colchão. Além disso, a confidenciabilidade do procedimento impede que os alunos tenham acesso ao laboratório – disse.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube