Fechar

logo

Fechar

“Asseguramos o pagamento”, diz reitor da UEPB sobre auxílios a estudantes

Da Redação. Publicado em 31 de março de 2020 às 19:06.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

O reitor da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Rangel Júnior, esclareceu, durante entrevista a uma emissora de rádio local, que os estudantes beneficiários de auxílios da universidade, incluindo os que utilizam o Restaurante Universitário (RU), não devem se preocupar em relação ao mantimento do benefício.

De acordo com Rangel, a UEPB tem alguns estudantes que fazem ao menos uma refeição por dia no RU de forma gratuita, custeado pela universidade, e alguns deles ficaram em Campina Grande, seja por não ter condições de viajar, ou por algum outro motivo.

“Nós já fomos demandados em várias situações: estudantes que ficaram em Campina Grande, ou porque tem família ou são casados aqui, a própria esposa estuda também, ou o marido também estuda, ou trabalha na cidade. Em algumas situações que a renda familiar, ou a renda per capita, é abaixo de R$ 300”, completou.

Tendo em vista as circunstâncias, segundo o reitor, as pessoas que já haviam feito o cadastro e foram selecionados para o programa de refeição gratuita estão sendo beneficiados com uma cota específica, exclusiva e única de uma bolsa manutenção para custear suas despesas durante o período de fechamento da universidade e, consequentemente, do restaurante.

“Asseguramos o pagamento de todos [os auxílios] para que os estudantes não sejam penalizados nesse momento, e vamos ver mais adiante quando esse período crítico passar que outras medidas poderão ser tomadas para aliviar o impacto de toda essa crise, de todas as dificuldades que vão, efetivamente, afetar a vida de todas as pessoas na sociedade”, ponderou.

Por fim, o gestor ressaltou que o mais importante a se fazer nesse momento é respeitar o isolamento social, indicado pelos profissionais de saúde, objetificando preservar a vida e a integridade das pessoas, não somente estudantes ou trabalhadores da universidade, mas da sociedade como um todo, principalmente os que estão dentro do grupo tido como de risco.

“Ações voltadas para a tecnologia, para a produção de conhecimento, produção de materiais de suporte psicológico, suporte material, a produção de álcool em gel que foi aumentada, tudo isso são ações que a universidade vem fazendo no sentido de contribuir com o enfrentamento da doença Covid-19”, concluiu pontuando a participação da instituição nessa luta contra o avanço do coronavírus.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube