Fechar

logo

Fechar

“Vitória da democracia”, diz presidente estadual do PT sobre liberdade de RC

Da Redação. Publicado em 19 de fevereiro de 2020 às 20:55.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

Em entrevista para uma emissora de rádio de João Pessoa, o presidente do diretório estadual do PT, Jackson Macêdo, considerou que a manutenção da liberdade do ex-governador Ricardo Coutinho pelo Supremo Tribunal de Justiça foi uma vitória da democracia.

– Isso com certeza é uma vitória, não só de Ricardo e dos companheiros que também receberam habeas corpus, mas também é uma vitória da democracia, porque nós queremos que as instituições e as leis realmente sejam cumpridas – declarou.

Na opinião dele, a decisão foi importante para colocar ordem na casa.

– É uma decisão importante, é uma decisão que vem colocar ordem na casa. Essas prisões preventivas estavam sendo usadas a toque de caixa de forma muito parecida com o modus operandi usado na Operação Lava Jato – disse.

– Isso vem sendo usado também em outros estados e, infelizmente, a Paraíba com a Operação Calvário começa com este tipo de prática – acrescentou.

Jackson Macêdo avalia que a decisão estabelece a normalidade do ponto de vista jurídico, além de garantir o amplo direito de defesa. “As pessoas não podem ser condenadas de forma antecipada”, acredita.

Por fim, o presidente comentou que não havia mais a necessidade de manter as pessoas presas porque além de possuírem residência fixa e trabalho, elas não possuem mais qualquer participação no governo estadual, tendo inclusive havido um rompimento político.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube