Fechar

logo

Fechar

Vereadores de JP divergem sobre reivindicação salarial de policiais

Da Redação. Publicado em 13 de fevereiro de 2020 às 21:04.

Foto: Montagem

Foto: Montagem

Representantes da Polícia Militar da Paraíba estão acampados na Praça dos Três Poderes em João Pessoa reivindicando do governo estadual um reajuste salarial.

Essa ação vem levantando debates na classe política.

Na tribuna da Câmara de Vereadores de João Pessoa, parlamentares divergiram sobre a pauta dos militares.

Raíssa Lacerda (PSD) defendeu o protesto alegando que a PM do Estado tem o pior salário do Brasil.

– Fiz críticas, fiz um apelo para que atendesse a nossa polícia. São heróis e heroínas que estão na praça dos poderes reivindicando melhorias salarias tendo em vista que o pior salário do país são desses guerreiros da nossa Polícia Militar. A gente vai querer um pai de família, que sai de casa pra nos defender, passando fome? Faltando pão na mesa? Então fiz um apelo ao governador, a um governo que inclusive é ilegítimo, cheio de denúncias, na lama. A Calvário é um escândalo falado em todo o país, mas fiz o apelo ao governo – pontuou.

Já o vereador Léo Bezerra (PSB) retrucou a colega.

Ele disse que é preciso lembrar que antes do governo socialista a Polícia paraibana vivia em estado de calamidade chegando a empurrar viaturas por falta de combustível.

– Na verdade, o que faltou um pouco nas críticas dos vereadores foi fazer um histórico do que era a Polícia antes e depois do governo. Não dá pra criticar por criticar. Se olharmos no retrovisor veremos que em governos passados havia policial empurrando viatura, sem colete, com apenas quatro balas. Cobrar melhorias salariais, sim, mas é preciso também elogiar e enaltecer a nossa polícia – frisou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube