Fechar

logo

Fechar

Vereador garante que Açude de Boqueirão está recebendo água da transposição

Da Redação. Publicado em 12 de fevereiro de 2020 às 14:51.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

O vereador e presidente da Comissão de Recursos Hídricos da Câmara Municipal de Campina Grande, Sargento Neto (PRTB), afirmou que tem feito o acompanhamento da transposição do Rio São Francisco desde o primeiro dia e citou que o Açude Epitácio Pessoa (Boqueirão) continua recebendo água, especificamente 2,9 metros cúbicos por segundo, de acordo com a última visualização.

Ele destacou que o Açude de Boqueirão apresenta hoje mais de 104 milhões de metros cúbicos, o que corresponde a 22,5% da capacidade hídrica do manancial.

Segundo Neto, o Açude de Boqueirão recebeu um volume relevante durante os dias de chuva registrados em janeiro e início de fevereiro em diversas cidades da Paraíba.

Ele ainda citou que hoje o volume do Açude de Boqueirão já é muito maior do que foi registrado durante a crise vivida em 2017.

– O Açude de Epitácio Pessoa recebeu um volume considerável das chuvas, mas eu trabalho na conscientização da população para que ela continue com o uso racional de água. Mesmo que o período de chuva esteja se aproximando, precisamos estar conscientes – colocou, durante entrevista à Rádio Panorâmica FM.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube