Fechar

logo

Fechar

Unifacisa inaugura clínica de odontologia em Campina Grande

Da Redação. Publicado em 14 de fevereiro de 2020 às 20:05.

Paraíba Online • Unifacisa inaugura clínica de odontologia em Campina Grande

Foto: Ascom

Campina Grande contará com um atendimento odontológico com a qualidade Unifacisa a partir do mês de março.

Localizado na Rua Dom Pedro II, n° 398, no bairro da Prata em Campina Grande, o Centro Integrado de Odontologia da Unifacisa foi inaugurado na noite desta quinta-feira, 13, com a presença de alunos, docentes, coordenadores de curso, imprensa e autoridades.

Para a coordenadora do curso de odontologia, Clarissa Camelo, o Centro representa mais um importante marco do ecossistema Unifacisa em prol da saúde.

“A população terá a certeza de um excelente atendimento na saúde bucal. Faremos nossos atendimentos nas seguintes especialidades: dentística, periodontia, endodontia e promoção de saúde bucal. Ofertando tratamento de canal, restaurações, tartarectomias, prevenção infantil e diagnóstico de possíveis lesões orais. Um grande aprendizado para nossos alunos e mais saúde para comunidade”, afirmou.

O Centro Integrado de Odontologia da Unifacisa possui equipamentos modernos pautados na mais nova tecnologia. “Nós estamos muito felizes com o resultado e temos a certeza de que os futuros usuários também ficarão. O acesso aos nossos serviços se dará por meio de uma marcação prévia, através de uma central própria, como acontece na Clínica Escola do Campus Itararé, e após triagem inicial os pacientes serão atendidos por horário marcado ”, disse.

Paraíba Online • Unifacisa inaugura clínica de odontologia em Campina Grande

Foto: Ascom

O estudante do 5º período de odontologia da Unifacisa, Pedro Henrique de Freitas, afirmou que a inauguração do centro de odontologia é mais um importante serviço que a instituição irá prestar à população.

“É algo muito importante principalmente para nós que somos da turma pioneira do curso. Uma estrutura de qualidade e com excelentes professores. Por mais que alguns atendimentos sejam gratuitos, a população campinense pode ter a certeza de que vamos prestar um serviço de qualidade para todos”, afirmou.

Em seu discurso o Chanceler da Unifacisa, Dalton Gadelha, destacou as transformações realizadas pela Unifacisa ao longo dos 20 anos de história da instituição e a revolução que será realizada no ensino médico com a construção do HELP – Hospital de Ensino e Laboratórios de Pesquisa.

“Nós estamos hoje aqui celebrando um marco histórico, a mudança do ensino de odontologia do nosso estado e no Nordeste. A população será extremamente beneficiada por essa nova estrutura de ensino e de apoio à saúde.

O Centro de Odontologia terá uma conexão direta com o Hospital de Ensino e Laboratórios de Pesquisa. “O HELP será o que há de mais moderno na assistência de saúde, nós estamos preparando toda a estrutura do hospital para ensinar os nossos alunos a conviver com o futuro”, destacou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube