Fechar

logo

Fechar

Sindicato reivindica convocação de prestadores de serviço da Educação em Campina

Da Redação*. Publicado em 12 de fevereiro de 2020 às 10:41.

O diretor de Comunicação do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste e da Borborema (Sintab), Napoleão Maracajá, afirmou que foi procurado por diretores de creches e escolas da rede municipal de educação de Campina Grande e recebeu reclamações a respeito da não convocação dos prestadores de serviço que foram dispensados em dezembro.

Ele explicou que os prestadores, que são uma grande parcela na pasta da Secretaria de Educação de Campina Grande, são comumente dispensados no mês de dezembro e chamados novamente no início do mês de fevereiro, o que não ocorreu este ano.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

Napoleão avaliou como irresponsabilidade a atitude da Secretaria Municipal de Educação de Campina Grande, tendo em vista que o ano letivo está marcado para iniciar na próxima segunda-feira (17) e existem escolas e creches em que os prestadores de serviço são a maioria dentro do corpo de funcionários.

O sindicalista destacou, durante entrevista à Rádio Caturité FM, que uma providência deve ser tomada e que os prestadores de serviços precisam ser convocados, ou não há a possibilidade de iniciar o ano letivo no próximo dia 17.

– Não dá para iniciar as aulas nessas condições. É uma irresponsabilidade iniciar as aulas sem uma parcela expressiva desses trabalhadores – disse.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube