Fechar

logo

Fechar

SindCampina ressalta potencial turístico do Carnaval da Paz

Da Redação*. Publicado em 19 de fevereiro de 2020 às 10:32.

O presidente do Sindicato de Hospedagem e Alimentação de Campina Grande (SindCampina), Divaildo Júnior, disse que com o aumento dos leitos de hospedagem na cidade, talvez a ocupação no período do Carnaval da Paz não chegue aos 95% do ano passado, mas, até o momento, o percentual de 90% já é considerado “bastante satisfatório”.

O empresário lembrou do potencial que o período carnavalesco tem para atrair turistas para a cidade e a necessidade de se investir ainda mais na divulgação do destino Carnaval da Paz e seus eventos religiosos e filosóficos.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

– Confiamos nesse período na cidade. Apesar de ser apenas três dias, mas dá ao empresário da hotelaria um suspiro, porque vivemos um início de ano bastante fraco, em termos nacional, e não é apenas em Campina Grande. Cidades do litoral também têm acusado um período aquém do esperado, e o Carnaval da Paz, nesses três dias de casa cheia, traz um alívio ao empresariado campinense. Pedimos a todos, principalmente o cidadão campinense, que divulgue o evento, porque essa é uma marca da cidade, com eventos que trazem benefícios como um todo – disse.

Ainda na entrevista concedida à Rádio Campina FM, Divaildo comentou a respeito do São João e Festival Gastronômico de Campina Grande.

– Acredito que logo após o carnaval, todo esse planejamento deve ser iniciado, porque o São João é um evento que, como já tem tradição, ele acontece de forma automática. No que diz respeito ao Festival Gastronômico, estamos sim conversando com a secretária de Desenvolvimento Econômico para saber como de fato esse evento, que foi anunciado pelo prefeito, vai acontecer. De qualquer maneira, tanto a Abrasel quanto o SindCampina já têm a ideia de fazer um festival próprio e de menor proporção, mas que consiga ser um embrião de um evento que se consolide no calendário de eventos da cidade nos próximos anos – ressaltou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube