Fechar

logo

Fechar

Seplan enxerga ‘luz no fim do túnel’ para resolver questão do Cine Capitólio

Da Redação. Publicado em 15 de fevereiro de 2020 às 12:40.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

O secretário de Planejamento e Gestão de Campina Grande, Tovar Correia Lima, disse que agora há uma “luz no fim do túnel” para que a questão do Cine Capitólio seja de fato resolvida.

Durante entrevista à Rádio Campina FM, ele ressaltou que, com a saída de Cassandra Figueiredo da presidência do Instituto do Patrimônio Histórico Artístico do Estado da Paraíba (IPHAEP) pode ser que haja um melhor diálogo com o órgão para facilitar a revitalização do antigo cinema no centro de Campina Grande.

– Existia uma barreira grande entre a Prefeitura e IPHAEP, e claro que a gente há tentou fazer de tudo. Há um projeto que preserva o patrimônio, mas nunca houve diálogo com o órgão para que fosse colocado em prática. A luz no fim do túnel é que mudou a direção, recentemente, do Iphaep, então renasce esse diálogo que precisa deixar a política de lado, não apenas nesse assunto, mas em todos que seja de interesse da população.

Tovar disse que o Instituto deve pensar dessa forma também, pois o prefeito Romero Rodrigues já tentou, por várias vezes, dar andamento ao projeto, mas sempre esbarrava em burocracias do Iphaep.

– Temos que tirar a política e fazer dali um empreendimento. Aquele espaço precisa ser reorganizado e parte disso é através do projeto do Capitólio, que infelizmente ficou esbarrado, mas que agora temos essa luz – ressaltou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube