Fechar

logo

Fechar

Secretário elenca vantagens da Fundação PB Saúde para a gestão pública estadual

Da Redação. Publicado em 11 de fevereiro de 2020 às 19:10.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

Em entrevista para uma emissora de rádio de João Pessoa nesta terça-feira (11), o secretário estadual Geraldo Medeiros, da Saúde, colocou-se à disposição dos deputados estaduais para esclarecer eventuais questionamentos relacionados à proposta de criação da Fundação PB Saúde.

Antes de ir para Plenário, a matéria será votada na CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) da Assembleia Legislativa da Paraíba.

– Estamos à disposição dos deputados o tempo todo no sentido de tirar dúvidas, inclusive da CCJ, da presidência da CCJ e de todos eles, justamente para conseguir convencê-los da importância dessa fundação – comentou.

O secretário disse ainda na entrevista que a aprovação é essencial para a gestão pública de saúde do Estado, principalmente depois de ter havido a extinção de contratos com Organizações Sociais (OSs).

– Após um estudo minucioso da secretaria, nós encontramos esse modelo que é a fundação – revelou.

O secretário observou que o modelo apresenta vantagens sobre a gestão própria porque oferece mais celeridade nas compras e na realização de concursos públicos. “Isso é essencial na área de saúde”, explicou.

– Já que as OSs não funcionaram no estado da Paraíba, não deram certo, nós temos de ter esse novo modelo gerencial com as vantagens que existem em relação ao modelo de gestão própria do Estado – disse.

– Isso é um modelo de administração indireta do Estado, e não tem repasse fixo, diferente da gestão própria. Ela vai receber de acordo com sua produção, então isso já traz uma vantagem importante – acrescentou

Segundo Geraldo Medeiros, o modelo permite ainda a cobrança de produtividade e desempenho dos funcionários.

Quanto às críticas que têm recebido por causa da proposta, o secretário não se incomodou e disse que o debate faz parte da Democracia: “Eu acho que o regime democrático exige isso, opiniões contrárias e isso é importante de se discutir […] você ouvir todos os órgãos”.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube