Fechar

logo

Fechar

Secretária espera crescimento de público no Carnaval deste ano em Campina

Da Redação*. Publicado em 4 de fevereiro de 2020 às 9:33.

O Carnaval de Campina Grande deu início no último sábado com a saída do Bloco Imprensados, que trouxe o cantor Netinho para relembrar os 30 anos da Micarande.

Apesar dos problemas técnicos nos geradores do trio elétrico, que impossibilitaram o bloco de fazer o percurso completo, o evento foi considerado um sucesso e com grande potencial, devido ao grande número de pessoas na avenida. Foi o que observou a secretária de Desenvolvimento Econômico de Campina Grande, Rosália Lucas.

– A avenida Brasília estava lotada de ambulantes e o pessoal do bloco. Uma grande movimentação que relembrou os tempos áureos da Micarande. O Carnaval de Campina Grande já iniciou com muita força, apesar do imprevisto com os geradores do trio elétrico. A abertura do Carnaval mostrou que os campinenses estavam esperando esse evento – disse ela, durante entrevista à Rádio Campina FM.

Foto: Reprodução/TV Paraíba

Foto: Reprodução/TV Paraíba

Rosália disse esperar um crescimento de público com relação aos eventos carnavalescos do ano passado, além dos eventos religiosos, dentro da programação Carnaval da Paz.

– Houve um crescimento no Campina Folia este ano e não temos, ainda, como comparar com os números do ano passado. Vamos aguardar para fazer esse levantamento. Só no Bloco Imprensados, a avenida Brasília teve um público de pelo menos 20 mil pessoas. No ano passado, o Carnaval da Paz teve um público de pelo menos 200 mil entre turistas e excursionistas e esperamos crescer ainda mais neste ano. Temos cadastrado o calendário do Campina Folia e Carnaval da Paz junto ao site oficial do Ministério do Turismo, e esperamos, sim, um crescimento de público nesse período em função dessa demanda – concluiu.

Rosália ressaltou que já a partir dessa quinta-feira, 6, a programação do Campina Folia se estende por todo final de semana, com apresentações do Bloco da Saudade, Bloco Zé Pereira, Baile Verde e Branco e outros eventos paralelos.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube