Fechar

logo

Fechar

Saiba como economizar ainda mais na conta de energia

Da Redação. Publicado em 2 de fevereiro de 2020 às 22:17.

A Agência Nacional de Energia Elétrica homologou, na última semana, uma nova tarifa de energia para Campina Grande, Queimadas, Fagundes, Boa Vista, Massaranduba e Lagoa Seca, municípios que fazem parte da Energisa Borborema. Em média, os mais de 220 mil consumidores dessa área vão reduzir em 1,78% no valor da conta de energia elétrica, sendo que os clientes residenciais e de baixa tensão, vão ter uma redução de 1,63% e clientes de alta e média tensão, 2,17%.

Durante entrevista à Rádio Caturité FM, o gerente de Serviços Comerciais da Energisa, Felipe Costa, explicou como é composta a tarifa de energia. Ele disse que esta é separada em duas partes sendo A, onde estão contidos os encargos do setor e custos gerais e B, onde há os custos gerenciáveis da distribuidora.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

– Para que houvesse essa redução, houve também uma melhor performance na gestão da energia. Houve redução de perdas, o gato de energia diminuiu, redução na inadimplência, melhorias nos indicadores de continuidade, ou seja, está faltando menos energia. Tudo isso é levado em consideração – disse.

Apesar de os consumidores dessa região poderem observar essa redução a partir do dia 04 de fevereiro, há outras formas de se reduzir ainda mais o valor da conta de energia.

As famílias que possuem uma receita média, por pessoa, inferior ou igual a meio salário mínimo têm direito a Tarifa Social. Além destas, pessoas que possuem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), quilombolas e indígenas também podem.

– Aqui na Energisa Borborema temos um potencial muito grande de famílias que ainda não aderiram à Tarifa Social e que teriam, a princípio, direito. Bastam se enquadrar aos critérios e procurar o Cras do município, atualizar o CadÚnico, ir à agência da Energisa mais próxima com o número da Unidade Consumidora ou a última conta de luz, e pedir para se cadastrar na Tarifa Social. A redução na conta de energia pode chegar, neste caso, a 65%, dependendo do consumo da unidade – explicou.

Para as pessoas que não se enquadram nos critérios para aderir à Tarifa Social, com mudanças de hábito simples é possível obter uma boa redução na conta no final do mês, como: não abrir com frequência a geladeira, moderar o uso de ar-condicionado e ventiladores durante os dias quentes, o uso do ferro de passar, prestar atenção nas condições das instalações elétricas, entre outros.

Em caso de dúvida, reclamação, denúncia ou sugestão, o consumidor da Energisa Borborema pode acessar o site da distribuidora, ligar para 0800 083 0196, ou entrar em contato através do atendimento pelo whatsapp, no número: (83) 9 9135 5540.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube