Fechar

logo

Fechar

Projeto busca destinar ruas de Campina Grande para atividades de lazer

Da Redação. Publicado em 25 de fevereiro de 2020 às 11:43.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

Com o intuito de destinar algumas ruas de Campina Grande para a prática de atividades de lazer em geral para que as pessoas possam interagir e cuidar da saúde física e da saúde mental.

Esse é o objetivo que o vereador Sargento Neto quer alcançar com o projeto “Ruas de Lazer” apresentado na Câmara Municipal de Campina Grande.

Em entrevista na rádio Campina FM, o vereador disse que “esse projeto tem o intuito de chegar com a definição de que possamos destinar algumas ruas, algumas áreas, para que as pessoas possam praticar atividades, haja visto que em nossa cidade, as ruas não são destinadas, algumas partes delas, para a prática de lazer”.

De acordo com ele, a ideia é mapear juntamente com a Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, quais áreas podem ser destinadas para o projeto, da mesma forma que acontece em alguns locais de João Pessoa, que determina horários para a prática.

Na opinião dele, isso poderia ser aplicado a algumas localidades como a avenida Juscelino Kubitschek e o Canal de Bodocongó, locais que já são destinados pelas pessoas para a prática de lazer e de atividade física.

– Não prejudicando aquelas pessoas que vão pro seu trabalho ou para suas faculdades, mas deixando ai um local específico para as pessoas praticarem o esporte – explicou o vereador.

– Para também respeitar o direito de ir e vir das pessoas, porque nós sabemos que a mobilidade urbana hoje é um grande tema. As pessoas também procuram ser beneficiadas com as questões das melhorias das ruas e as vias de acesso. Mas ai a gente procura somar o útil com o agradável – acrescentou.

Ele disse ainda que a ideia é haver todo um conjunto de normas para que as pessoas possam praticar suas atividades, destinando também profissionais da área de educação física para pronto-atendimento ao público.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube