Fechar

logo

Fechar

Prioridade do PT/PB é participar das eleições municipais

Da Redação de João Pessoa (Hacéldama Borba). Publicado em 7 de fevereiro de 2020 às 17:23.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

O presidente da executiva estadual do PT, Jackson Macedo, explicou o motivo de o partido adiar a decisão de ficar ou não no apoio ao governo João Azevêdo (Cidadania), que seria anunciada nesta sexta-feira (07), em reunião com todos os partidários.

Segundo ele, os dirigentes resolveram acatar a orientação da direção nacional, que quer discutir mais sobre a permanência da aliança.

Conforme Macedo, o que vai pesar nesta decisão será a continuação do projeto que o PT tem com governo desde quando Azevêdo estava no campo socialista.

“Nós temos um zelo muito grande pelo governo de João Azevêdo. Um companheiro valoroso, importante dentro do bloco de governadores do Nordeste. Precisamos conversar mais com a direção nacional, conversar entre nós e discutir o papel do PT nas eleições deste ano. Por isso decidimos em comum acordo adiar a discussão para aprofundar o debate”, explicou.

Macedo não quis externar sua opinião sobre a aliança com Azevêdo, até porque há um projeto posto para o PT nas eleições municipais.

“Lula quer que a gente dispute as eleições no máximo de municípios que possamos disputar, principalmente nas capitais. Este é o debate mais importante neste momento, que é preparar o PT para as eleições”, adiantou.

Ele disse ainda que há uma perspectiva muito grande do partido aumentar a bancada na Câmara Municipal de João Pessoa.

A ideia é eleger mais um vereador até o terceiro nome, além de ter uma candidatura própria com chances viáveis de vitória, especialmente em João Pessoa.

“Com o apoio de Lula e da direção nacional, é claro que temos que ter candidato. Neste momento é importante o PT reafirmar sua política, ter um espaço na mídia para fazer a defesa do seu legado. Esse é um debate que vai caber a cada direção municipal e os diretórios têm autonomia para decidir se deve ter candidatura ou se apoia outro candidato”, pontuou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube