Fechar

logo

Fechar

Presidente do Cidadania revela possíveis nomes para disputar as eleições 2020 em CG

Da Redação*. Publicado em 6 de fevereiro de 2020 às 8:37.

O presidente do Cidadania, Ronaldo Guerra, teceu diversos comentários referentes às novas filiações do partido e, é claro, sobre as eleições deste ano, durante entrevista a uma emissora de rádio campinense.

De acordo com ele, a intenção da legenda é ter representantes disputando as eleições municipais na grande maioria das cidades paraibanas, principalmente agora com a participação do governador João Azevêdo, recém anunciado como filiado ao partido.

“Mas eu não gosto muito de mensurar isso e dizer que nós vamos ter 20, 30, 40, 50, 60 prefeitos, vamos deixar as coisas acontecerem. Temos até o dia 4 de abril para fazer esse processo de filiação, que é quando se encerra o prazo”, completou.

Paraíba Online • Presidente do Cidadania revela possíveis nomes para disputar as eleições 2020 em CG

Foto: Ascom

Durante a entrevista, Guerra foi questionado sobre quais os nomes pretendidos na disputa eleitoral das duas maiores cidades do Estado, a capital João Pessoa e Campina Grande, no Agreste.

Sobre João Pessoa, ele pontuou que o partido ainda não está focando em um nome para as disputas eleitorais, mas realizando primeiro as filiações, para que, a partir daí, quando o quadro for montado, o foco se torne esse.

Em relação a Campina Grande, o posicionamento do presidente do Cidadania não foi tão diferente, no entanto um nome em específico foi motivo de questionamento na entrevista, o do deputado Inácio Falcão, atualmente filiado ao PCdoB.

Segundo Ronaldo, evidentemente, o nome do deputado é importante e qualquer partido se sentiria honrado em tê-lo, mas nenhum convite foi formalizado até o momento.

“Campina é uma cidade importante, uma cidade que vive a política da Paraíba, então a gente tem que ter muito cuidado com isso, pois temos vários companheiros que desejam se candidatar a prefeito dessa cidade, como a nossa Ana Cláudia, que não está no Cidadania, está em outro partido, mas é uma pessoa que merece toda nossa atenção, como o próprio deputado [Inácio Falcão]”, completou.

Um outro nome também citado por Ronaldo Guerra, que gerou certa curiosidade, foi o do secretário de Saúde do Estado, Geraldo Medeiros, que, ainda de acordo com ele, pode revelar interesse em ser candidato a prefeito.

“Temos umas quatro ou cinco pessoas, e não precisa, necessariamente, ser do quadro do Cidadania, desde que seja alinhado com o pensamento do nosso partido e que esteja alinhado também com o governador do Estado”, finalizou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube