Fechar

logo

Fechar

PMCG confirma troca de comando na Secretaria de Saúde e desmente boatos

Da Redação com Codecom/CG. Publicado em 29 de fevereiro de 2020 às 21:29.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

A Prefeitura de Campina Grande esclareceu, através de nota oficial divulga neste sábado, que são falsas as informações divulgadas por alguns blogs a respeito de supostas irregularidades na nomeação e contratação de serviços jurídicos do atual secretário-adjunto da Secretaria Municipal de Saúde, Felipe Reul. 

Da mesma forma, também é totalmente inverídica a informação de que a atual secretária de Saúde, Luzia Pinto, teria sido afastada das suas funções por determinação judicial. 

O advogado Felipe Reul prestou serviços de consultoria jurídica à Secretaria de Saúde até o dia 03 de dezembro de 2019, quando teve seu contrato rescindido, conforme consta no Sistema de Tramitação de Processo e Documentos do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba – TCE.

Apenas após a rescisão do contrato, no dia 06 de dezembro, o advogado foi nomeado como Assessor Especial I e designado para exercer o cargo de secretário de saúde.

Felipe Reul foi designado para o cargo de secretário saúde durante as férias da secretária Luzia Pinto, entre os dias 09 de dezembro do ano passado e 08 de janeiro de 2020. 

O ato de nomeação e designação para o cargo de secretário constam no Semanário Oficial e está disponível para consulta pública no site da Transparência da Prefeitura de Campina Grande.

A Prefeitura esclarece ainda que, antes de ser designado para o cargo de secretário de Saúde, o advogado Felipe Reul rescindiu o contrato de assessoria jurídica que prestava ao município de Lagoa Seca, no dia 03 de dezembro de 2019. 

Felipe Reul também nunca exerceu nenhum cargo na gestão do prefeito afastado Dinaldo Wanderley Filho, na cidade de Patos.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube