Fechar

logo

Fechar

Pastor revela números e faz avaliação do Encontro da Consciência Cristã

Da Redação*. Publicado em 28 de fevereiro de 2020 às 9:26.

A 22ª edição do Encontro da Consciência Cristã teve um público circulante em torno de 100 mil pessoas. Os dados oficiais ainda não foram divulgados com todos os detalhes do evento, mas os números já impressionam.

A maior parte dos turistas que vêm a Campina Grande para participar da Consciência Cristã geralmente é da Região Nordeste, especificamente dos estados de Pernambuco, Rio Grande do Norte, Alagoas e Ceará, e em 2020 esse número representou 48% do público presente, com relação ao ano passado.

Porém, de acordo com o pastor Valberto Cruz, um dos coordenadores, a divulgação do Carnaval da Paz tem garantido a vinda de caravanas de evangélicos de regiões distintas para o mesmo propósito.

Ainda conforme ele, a Felic, considerada a maior feira de livros evangélicos da América Latina, que esteve em sua 8ª edição, superou as metas de venda e expectativas.

Pelo menos 600 voluntários participaram do evento na parte de animação para as crianças, organização, refeição e outros.

Foto: VINACC/Erick Vidal

Foto: Ascom

Numa avaliação geral, Valberto disse que o evento foi um sucesso e que a cada ano se projeta mais, o que, para ele, “é Deus que tem derramado sua graça e bondade”.

– O Parque do Povo é um espaço grande, mas o evento ocupa quase que toda a totalidade. Temos uma boa prestação de serviço, e os irmãos das igrejas realizam o trabalho com muita alegria. Agradecemos aos pastores por cedê-los para atuarem de forma voluntária. Há pessoas que colocam dinheiro do próprio bolso para pagar transporte, alimentação. São cerca de 600 voluntários que fazem acontecer – celebrou durante entrevista à Rádio Campina FM.

O pastor ressaltou que, para ser realizada, a Consciência Cristã tem um grande custo e pelo menos 80% deste é pago através de doações dos evangélicos. O evento é orçado em torno de R$ 850 mil, porém esse valor é variável dependendo da inflação.

– A montagem da estrutura é a parte mais cara, depois vem o aparelhamento de som, o aluguel de doze mil cadeiras, passagem aérea, alimentação e hospedagem para pelo menos 47 preletores, que vêm de outras regiões e também de fora do país. Os gastos são muito altos para se realizar o evento.

Em 2021, a 23ª edição da Consciência Cristã terá como tema “Feitos à Imagem de Deus”, e deve ocorrer de 11 a 16 de fevereiro.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube