Fechar

logo

Fechar

LBV comemora 50 anos de trabalho em Campina e pede solidariedade da população

Da Redação. Publicado em 8 de fevereiro de 2020 às 8:58.

A assessora de Comunicação da Legião da Boa Vontade (LBV), Vânia Besse, convidou a população, durante entrevista à uma emissora de rádio local, para uma comemoração em alusão aos 50 anos de trabalho da organização em Campina Grande e aos 70 anos a nível nacional.

De acordo com ela, o evento vai ocorrer na próxima quinta-feira (13), às 14h30, na unidade da LVB campinense, na Rua Bráulio de Araújo Gusmão, 402, no Distrito Industrial.

“Estamos em uma grande divulgação, convidando colaboradores, que mantem o trabalho da Legião da Boa Vontade, amigos, parceiros, para que estejam conosco na próxima semana para celebrar”, completou.

Segundo Vânia, tanto a LBV nacional, quanto a da Rainha da Borborema tem a mesma data, 1º de janeiro, no entanto, uma é do ano de 1950 e a outra de 1970, respectivamente.

“Hoje nós estamos na unidade no bairro do Distrito Industrial, na região que tem o Velame, Novo Crueiro, Novo Horizonte, Cruzeiro Novo, Distrito dos Mecânicos, então, a gente atende toda aquela comunidade, da criança ao idoso”, disse.

Ao todo, ainda de acordo com Vânia, a unidade campinense atende, de segunda à sexta-feira, 110 crianças e adolescentes, além de um grupo com 40 idosos nas terças.

“Nós trabalhamos a cidadania, o empoderamento do idoso, a questão dos seus direitos e deveres, e, principalmente, a afetividade. Fazemos atividades de terapia ocupacional com os idosos. É um trabalho que requer muita perseverança e muito apoio do povo brasileiro”, disse sobre o encontro com a melhor idade.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

Outro ponto levantado por Besse, é que a Legião, desde a fundação, vive com o apoio e colaboração da sociedade e não conta com nenhuma verba governamental, apenas com alguns serviços, a exemplo da unidade de Campina, que utiliza um espaço cedido por 30 anos pela secretaria de educação.

A representante da organização destacou também que há diversas formas de colaborar com a LBV, seja através de uma ligação realizada pelo call center próprio, seja acessando o site lbv.org, onde são disponibilizadas diversas opções de doação.

“Lá [no site] tem as formas, você pode colaborar pelo boleto bancário, cartão de crédito, débito em conta, através de empresas de telefonia, nós temos parcerias que, você autorizando o desconto, vem na sua conta de telefone, além de, é claro, também pode ir até a unidade da LBV”, ponderou.

Vânia explicou que a instituição também arrecada alimentos e brinquedos em bom estado, com o objetivo de renovar os disponíveis na unidade. Segundo ela, é só realizar uma mobilização com a família, vizinhos ou amigos, e entrar em contato através do 3341-1426, que representantes da LBV vão buscar na sua casa.

“Eu não tenho dinheiro para doar, mas tenho meu tempo, então você também pode ser um voluntário da gente”, ressaltou, enfatizando que a solidariedade pode ser prestada de todas as formas possíveis.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube