Fechar

logo

Fechar

Folia toma conta de Cabedelo ao som de Tatau na abertura do Carnaval 2020

Da Redação com Ascom. Publicado em 16 de fevereiro de 2020 às 9:29.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

Uma explosão de alegria! Foi assim a abertura oficial do Carnaval de Cabedelo neste sábado (15), na Praça Getúlio Vargas. Ao som dos grandes sucessos do axé baiano, com o cantor Tatau (ex-Araketu), milhares de foliões cabedelenses tiveram um gostinho do que virá pela frente, com a programação especial que a Prefeitura Municipal preparou para os festejos de Momo na cidade portuária.

Até o dia 25 – quando acontece o grande encerramento ao som da banda É o Tchan – o Corredor da Folia (na Rua Solon de Lucena), o calçadão de Formosa e a Praça Getúlio Vargas serão os pontos principais da festa, mostrando a todos que o forte de Cabedelo é a alegria!

“O carnaval está de volta à nossa cidade com muita alegria e muito amor. Teremos muita festa,

mas também muita responsabilidade com mais de 50 famílias trabalhando, vendendo e faturando. Isso é investimento, é turismo, é cultura e é o dinheiro voltando para a cidade. Cabedelo merece esse respeito e, por isso, vamos fazer o melhor carnaval da Paraíba! Sejam todos bem vindos à nossa cidade, ao nosso carnaval, ao corredor da folia e também aos nossos blocos”, destacou Vitor Hugo ao abrir o show de Tatau.

O trio estacionado de forma estratégica no largo da Praça Getúlio Vargas deu conta de toda folia ao som do sempre elétrico de Ramon Schnayder, DJ Eric Furni, Arthur Queiroz e, por último, Tatau. O paraibano Ramon comentou sobre a alegria de abrir o carnaval da cidade portuária.

“Rolou lindo! Pra gente é uma alegria tremenda, pois adoramos fazer música em qualquer lugar que seja, mas fazer música em casa é especial. Cabedelo, João Pessoa somos todos da mesma terra. É uma gratidão imensa e uma grande responsabilidade. A estrutura dessa festa está simplesmente perfeita e é muito bom chegar num ambiente e ser tão bem tratado como nos trataram. Por isso, rolou muita mistura, a gente adora mistura com samba, frevo marchinha de carnaval, batidão, axé…A gente fez como o público gosta” afirmou.

No último show da noite, Tatau subiu ao trio e colocou todo mundo pra tirar o pé do chão, ao som de grandes sucessos, como “Pipoca”, “Mal Acostumada” e “Araketu Bom demais”.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

Voltando à fazer show em Cabedelo (das últimas vezes como Ara Ketu ou no projeto Axé 90), o baiano foi energia pura e passou toda a sua empolgação para o público, além de agradecer o convite da Prefeitura.

“Primeiramente, é uma honra, pois sabemos do trabalho dessa atual gestão para resgatar esse grande carnaval. Esperamos ter transformado esse momento numa noite em que as pessoas jamais esquecerão e no qual rolou música bacana e uma energia bem especial. Recebi um carinho muito grande com a multidão que veio curtir o nosso show. Espero ter correspondido à altura”, destacou Tatau.

Difícil mesmo foi achar alguém parado para tentar resumir a abertura do carnaval em Cabedelo. Os foliões eram pura empolgação e a expectativa para o que ainda vem por aí não poderia ser melhor.

O webdesigner João Vitor Paiva, de João Pessoa, saiu de casa especialmente pra curtir o show em Cabedelo. “Eu nunca tinha vindo pra um show em praça pública em Cabedelo. Vim dessa vez e não me arrependi. Curti bastante, ambiente seguro, iluminado, acessível e com um público que veio pra brincar carnaval e não pra bagunçar”.

Tranquilidade que também foi confirmada por dona Rita Caxias, aposentada e moradora do Centro da Cidade. “Uma festa para as famílias e para todas as idades. Esperamos que nosso carnaval seja todo assim. Que as pessoas venham pra cá, movimentem nosso comércio, explorem nossas paisagens, mas que os foliões se respeitem nas ruas”.

Nosso forte é a alegria – O carnaval de Cabedelo este ano ganhou novo formato. De 20 a 29 de fevereiro, mais de 20 blocos animarão o Corredor da Folia, na Rua Solón de Lucena. S

erá cerca de 1,2 KM de muita alegria, em direção ao calçadão de Formosa. No dia 21, o destaque será o retorno do tradicional bloco Os Piratas. Os foliões sairão do ponto de concentração – em frente ao Supermercado Assis – a partir das 21h, e seguirão pela BR-230.

Nos dias 22, 23 e 24 de fevereiro, o Calçadão de Formosa recebe a folia, com shows de Raiany Stefanny e Nagibe (dia 22), Stylo Ousado e Bereguedê (dia 23) e Banda Pra Curtir e Capile (dia 24). A folia começa sempre a partir das 21h.

O encerramento do Carnaval será no dia 25, na Praça Getúlio Vargas, com o aguardado show da banda É o Tchan e da cantora Myra Maia.

Paraíba Online • Folia toma conta de Cabedelo ao som de Tatau na abertura do Carnaval 2020
Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube