Ex-vereador nega exclusão de partidos no Fórum Pró-Campina
Da Redação. Publicado em 28 de fevereiro de 2020 às 18:55.

Foto: Paraibaonline
Em entrevista concedida à rádio Caturité FM, nesta sexta-feira, 28, o ex-vereador de Campina Grande Antônio Pereira falou sobre o “Fórum Pró-Campina”, articulado pelos partidos de esquerda na cidade, e a polêmica envolvendo uma possível exclusão de partidos da base aliada.
De acordo com ex-vereador, o Podemos, que já tem a pré-candidatura de Ana Cláudia Vital do Rêgo, e o Cidadania, que tem como nome principal o governador João Azevêdo, não foram excluídos do evento.
– Eles nunca foram excluídos, até porque nunca entraram, pois, só se exclui quem está dentro. Houve uma conversa inicial, mas depois que o Fórum começou a ser trabalhado, nós vimos que haveria a necessidade de centrar as ideias que pudessem combinar com os partidos que não apoiam o governo Bolsonaro e o governo Romero. Não é um processo de exclusão, mas de seleção – afirmou.
Todavia, Pereira não descartou a possibilidade de união com ambos os partidos.
– O pessoal está entendendo que é necessário fazer um fechamento com os partidos que lutam pelo mesmo ideal. O senador Veneziano não entendeu, a dra. Ana Cláudia não entendeu, e estão pensando que nós os excluímos, e isso não aconteceu. Nós queremos e, no meu entendimento, no calendário eleitoral, nós teremos um processo de frente, que caberá mais partidos, para fazer um embate político justo, onde poderá entrar o Podemos e o Cidadania – declarou

Matérias Relacionadas
- Aparte: a crise na visão do ex-presidente FHC; Podemos controla secretaria de Estado
- Cidadania afasta deputado acusado de importunação sexual na Alesp
- “Deixou o povo à mercê da fome”, diz vereador sobre gestão Romero
- PDT e PSB formam ´redutos´ em capitais do Nordeste
- Ex-prefeitável nega que vá assumir comando do Podemos na Paraíba
- Veja os partidos que mais elegeram prefeitos na Paraíba