Fechar

logo

Fechar

Empresário pontua que Educação e Saúde são pilares da economia campinense

Da Redação. Publicado em 13 de fevereiro de 2020 às 20:47.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

O chanceler da Unifacisa, Dalton Gadelha, opinou, em entrevista à Rádio CBN, sobre a balança comercial do município de Campina Grande, o segundo maior da Paraíba, e, além de colocá-la como positiva, a relacionou com dois pilares, são eles: a educação e a saúde.

De acordo com Dalton, Campina possui cerca de 46 mil universitários dentro do sistema presencial, movimentando a economia, com um tipo de serviço que é bancado ou pelo Ministério da Educação, em relação às universidades públicas, ou pelos pais dos estudantes, levando em consideração as privadas.

Já em relação a saúde, ele exemplificou utilizando o Hospital Universitário Alcides Carneiro (HU), que é mantido pelo Ministério da Saúde.

Tendo em vista todos essas colocações, o chanceler lembrou que o Hospital de Ensino e Laboratórios de Pesquisa (Help), que está sendo construído a partir da própria Unifacisa, localizado ao lado do Hospital de Emergência e Trauma de Campina, também deve alavancar a economia campinense.

“As pessoas vêm se tratar e vêm de fora, os parentes vêm pra cá, se hospedam, vão em restaurantes, vão em farmácias, vão no comércio. Então, é importante demais também para a economia, mas, o mais importante é o bem estar das pessoas, porque é para à sociedade que nós trabalhamos”, finalizou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube