Fechar

logo

Fechar

Deputado petista critica postura do ministro Moro na Paraíba

Da Redação. Publicado em 18 de fevereiro de 2020 às 19:26.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

O deputado petista, Anísio Maia, no seu retorno à Casa Parlamentar usou pela primeira vez a tribuna para fazer duras críticas à visita que o ministro da Justiça e Segurança Pública fez nessa segunda-feira (17), na nova sede da Superintendência da Polícia Federal em João Pessoa.

Segundo ele, foi de se estranhar a passagem de Moro na Capital do Estado logo às vésperas do julgamento do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB), que foi preso pela Operação Calvário.

Segundo ele, o ministro não teve nenhum outro objetivo, senão o de pressionar a Justiça. O fato é que o Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu na tarde desta quarta-feira (18) pela liberdade do ex-gestor.

O ministro havia elogiado o desempenho do Ministério Público, da Polícia federal e em especial do GAECO, que conseguiu prender todos os envolvidos em um esquema de corrupção na Paraíba. Ele fez um destaque para as recentes operações: Xeque-Mate, Calvário e Pés de Barro e parabenizou a todos pelo êxito das operações deflagradas no Estado.

O deputado considerou o destaque muito parcial da parte do ministro, uma vez que não citou outras operações, a exemplo da Famintos porque envolve pessoas que apoiam o governo Bolsonaro.

“Ele cobra uma Polícia Federal independente, mas não quer essa independência nem aqui e nem no Estado do Rio de Janeiro para não tocar nos “filhinhos de Bolsonaro”, que os liberou da investigação do desvio e lavagem de dinheiro”, disse.

Maia disse ainda que além de ser parcial, o ministro não trouxe nenhum projeto para o Estado, nem para melhorar a Segurança Pública e muito menos recursos. Conforme o petista, Moro só veio pegar carona no sucesso da redução de 21% dos homicídios cometidos na Paraíba.

“E não teve inferência desse ministério. A redução foi graças ao sistema de segurança pública montado pelo governo do Estado”, destacou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube