Fechar

logo

Fechar

Conselho de Saúde de Campina Grande realiza plenária para discutir Fundação PB Saúde

Da Redação*. Publicado em 13 de fevereiro de 2020 às 10:36.

A presidente do Conselho Municipal de Saúde de Campina Grande, Joaquina Araújo, afirmou que o conselho foi pego de surpresa quando tomou conhecimento da aprovação da Fundação PB Saúde.

Ela destacou que no dia anterior à aprovação houve uma votação promovida na CCJ da Assembleia Legislativa da Paraíba que apontou inconstitucionalidade no projeto e necessidade de rediscussão a respeito do assunto.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

Diante da aprovação, Joaquina destacou que o Conselho realizará uma plenária do controle social da segunda macrorregional em defesa do sistema de saúde nessa sexta-feira (14), na Sociedade de Odontologia, das 8h às 17h, em Campina Grande.

Ela citou que estarão presentes os membros do conselho, o secretário estadual de Saúde, Geraldo Medeiros, e o Ministério Público Federal, para discutir a real função da Fundação.

Joaquina considerou que esse projeto deve ser melhor discutido e ter os seus objetivos explanados de forma clara, tendo em vista que o acesso à saúde é primordial para a população.

Ela ainda frisou que o Sistema Único de Saúde foi constituído com muita luta e é uma conquista para o povo brasileiro.

– Vamos procurar ver a visão e quais são as consequências em relação a essa medida. Nós não visualizamos inicialmente a ampliação de acesso – afirmou, em entrevista à Rádio Caturité FM.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube