Fechar

logo

Fechar

Conselho de Saúde de Campina Grande discutirá terceirização dos serviços 

Da Redação. Publicado em 12 de fevereiro de 2020 às 18:16.

Foto: ilustrativa

Foto: ilustrativa

A presidente do Conselho Municipal de Saúde de Campina Grande, Joaquina Amorim, falou sobre a proposta de criação da Fundação PB Saúde, que tem o objetivo substituir as Organizações Sociais (OS) que estavam gerindo a rede hospitalar no estado da Paraíba.

A Fundação PB Saúde é uma ferramenta criada pelo governo do Estado como forma de fortalecer o SUS na Paraíba e foi enviado ao Poder Legislativo no final do ano passado em conjunto com a Reforma da Previdência do Estado.

Durante entrevista concedida a uma emissora de rádio local, ela anunciou que será realizada na próxima sexta-feira (14) uma plenária para falar sobre o assunto.

– Está sendo programado pelo Conselho Municipal de Saúde de Campina Grande, junto com a Secretaria de Saúde do município e as representações sindicais, uma discussão mais abrangente e profunda sobre a consequências dessa terceirização do Sistema Único de Saúde, no intuito de sabermos quais são as vantagens e desvantagens para a população e a classe trabalhadora – disse Joaquina.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube