Fechar

logo

Fechar

Campina Grande vai sediar bloquinho de pré-carnaval para pets

Da Redação. Publicado em 10 de fevereiro de 2020 às 19:38.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

O pré-carnaval de Campina Grande vem se consolidando ano a ano no calendário de eventos da cidade, e, além do aumento do público presente nos bloquinhos, a diversidade na festa também tem aumentado.

No próximo dia 16, o “Campina é o Bicho” desfilará, nas margens do Açude Velho, com uma proposta bem diferente: um bloco voltado aos animais e seus donos.

Carolina Medeiros, uma das representante do evento, contou, durante entrevista à uma emissora de rádio local, que um dos principais objetivos do bloco é proporcionar um espaço harmônico de diversão com segurança para as famílias, dentro da cultura ‘pet friendly’, ou seja, que você possa levar seu bichinho de estimação.

De acordo com Carolina, o Campina é o Bicho vai ter concurso de fantasia original, concurso do rei cão, sorteios de alguns brindes, dentre outras atividades. “mas, acima de tudo, marcar esse espaço aqui em Campina, para quem tem o seu bichinho e quer um espaço”, completou.

Ainda segundo ela, todo pet é bem vindo, tomando, é claro, os cuidados de segurança, tanto para o animal, quanto para os outros animais e para as pessoas presentes no local.

Além da segurança, a representante do evento destacou também a importância da hidratação dos animais, seja ele qual for, dentre outros cuidados individuais como levar coleira, e, se necessário, focinheira.

“A gente vai começar às 8h da manhã, mas, por volta das 9h, vamos ter a participação da Orquestra de Frevo Jovens da Borborema. A gente não trabalha com trio, até porque né, você sabe, o barulho com os pets não é indicado”, disse.

Outro ponto destacado por Carolina é que o bloco é aberto e qualquer pessoa pode participar, no entanto, caso tenha interesse, é possível adquirir o kit que contém uma camisa para o tutor do pet, uma bandana para o pet e uma bolsinha com alguns brindes, além de um número que permite a participação nos sorteios e concursos.

O kit pode ser adquirido em diversos pontos comerciais de Campina Grande, são eles: Esteticão, Mr Patas e Roda Gigante.

“Fechamos [uma parceria] este final de semana que foi com a ONG A4, que trabalha com o resgate de cãezinhos de rua. E, você adquirindo um kit folia vai estar doando um quilo de ração para a ONG, então, quem quiser adquirir também junto a ONG A4, pode estar fazendo essa aquisição”, finalizou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube