Fechar

logo

Fechar

Bispos de Caruaru e de CG celebram missa no Crescer 2020 e reúnem 15 mil pessoas

Ascom. Publicado em 25 de fevereiro de 2020 às 22:14.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

O Bispo de Caruaru, Dom José Ruy Gonçalves Lopes, presidiu nesta segunda-feira, 23/02, a Santa Missa do segundo dia do Encontro da Família Católica, Crescer, realizado em Campina Grande-PB.

A Santa Missa, concelebrada pelo Bispo de Campina Grande, Dom Dulcênio fontes de Matos, reuniu cerca de 15 mil fiéis.

A Santa Missa desta tarde também foi concelebrada pelo Padre Chyrstian Shankar, da Diocese de Divinópolis-MG, pelo Padre Cleidimar Moreira, da Arquidiocese de Goiânia e os Padres da Diocese de Caruaru, contando com a assistência litúrgica Diáconos Érick Nóbrega e Valério da Silva da Diocese de Campina Grande.

Dezenas de Ministros Extraordinários da Eucaristia, Seminaristas, membros da Liturgia e Acólitos também auxiliaram na celebração desta tarde.

No começo da celebração um gesto bonito de comunhão eclesial marcou a Missa, Dom Ruy entregou o Báculo a Dom Dulcênio, como uma forma simbólica de dizer que as ovelhas que ali estavam, são do aprisco pastoreado por Dom Dulcênio.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

Em sua homilia, Dom José Ruy falou sobre a fé, destacando a liturgia da palavra, a partir daí fez uma ligação com o tema do evento:

“É a fé que nos move e nos faz buscar a Deus, com a fé caminhamos ao céu, é a fé que nos leva ao alto”. Disse o Bispo de Caruaru.

Lembrando essa realidade e desejo de Deus, em fazer do homem, partícipe das benesses celestiais, Dom Ruy convidou ao povo a subir as montanhas e buscar as coisas do alto:

“Vamos subir as montanhas deste mundo juntos com Jesus. Todos nós nascemos para as coisas do alto e a Igreja tem a missão de restituir no povo de Deus, a saudade do céu. É para o céu que nós devemos ir”. Pontuou Dom Ruy.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

O segundo dia de evento

Adorações e pregações marcaram o segundo dia do Encontro da Família Católica. Durante a manhã, o Padre Cleidimar Moreira, da Diocese de Goiânia, proferiu a palestra “Família – Buscai a Santidade”, Benção e Adoração ao Santíssimo Sacramento foram conduzidas por ele e pelo Padre Fabrício Timóteo, da Diocese de Patos.

À tarde, foi a vez de Siqueira, da Comunidade Gol Jovem, conduzir o momento mariano e a palestra “Família – Buscai o perdão e reconciliação”, com o Padre Chrysti an Shank ar. Já os momentos de música foram conduzidos por Teto Fonseca, Missionário da Comunidade de São Pio X e Celione David, da Diocese e Guarabira.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube