Fechar

logo

Fechar

Aesa espera maior aporte do açude de Boqueirão, mas não opina sobre sangria

Da Redação*. Publicado em 11 de fevereiro de 2020 às 10:37.

O diretor presidente da Agência de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa), Porfírio Loureiro, comentou a respeito das chuvas para as regiões do Sertão, Alto Sertão, Cariri, Curimataú e Seridó.

Durante entrevista à Rádio Campina FM, ele disse que a previsão continua para essas regiões e, quando tiver uma possibilidade de pancadas mais fortes, a Aesa vai emitir um alerta meteorológico.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

Porfírio ressaltou, ainda, que devido às chuvas houve um significativo aporte no manancial de Epitácio Pessoa, em Boqueirão, mas não opina sobre possibilidade de sangria do açude.

– Desde o início do ano temos tido aporte satisfatório no reservatório do Epitácio Pessoa e, pela nossa simulação, no final de janeiro passado, ele era para estar com 75 milhões de m³ e, até ontem, estava com 104 m³. Foram as chuvas como também a volta do bombeamento das águas do São Francisco, desde novembro. O açude de Boqueirão, encontra-se com 22,47% de sua capacidade total, que é de 476 milhões de m³. Esperamos que o açude tenha um maior aporte, mas com relação à sua sangria não tem como supor que possa acontecer – disse.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube