Fechar

logo

Fechar

“A expectativa é das melhores possíveis”, diz advogado de RC sobre julgamento no STJ

Da Redação. Publicado em 14 de fevereiro de 2020 às 18:39.

Foto: reprodução Instagram

Foto: Reprodução/Instagram

A 6ª Turma do Supremo Tribunal de Justiça (STJ) vai julgar na próxima terça-feira, 18, o processo referente à revogação ou não da prisão preventiva que envolve o ex-governador Ricardo Coutinho (PSB).

Em entrevista para uma emissora de rádio de João Pessoa, o advogado Eduardo Cavalcanti, do ex-governador, falou que a expectativa é de que a Turma não consiga reverter a decisão de concessão do habeas corpus.

– Na verdade, o que existe aí é uma liminar que foi concedida no plantão judiciário, porque era realmente o plantonista que devia apreciar isso. E o que foi alegado no habeas corpus se mantém – disse.

De acordo com o advogado de defesa, a sentença de prisão expedida desembargador (Ricardo Vital) se refere a fatos antigos (2010 a 2018) e que Ricardo Coutinho já não pertence ao atual governo.

Disse ainda que contratos que estão referidos na decisão foram revogados há um bom tempo e que, portanto, faltam elementos concretos para a necessidade de se decretar uma prisão preventiva.

– A expectativa é das melhores possíveis, porque o procedimento que foi adotado era realmente o correto, né? De se levar para a Turma, no caso, a 6ª Turma, a votação do julgamento do habeas corpus – completou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube