Fechar

logo

Fechar

STTP divulga nova data para licitação do gerenciamento da Zona Azul em CG

Da Redação. Publicado em 4 de janeiro de 2020 às 22:35.

Foto: Codecom/ CG

Foto: Codecom/ CG

Após ter sido alvo de várias impugnações, uma nova licitação para o gerenciamento da Zona Azul de Campina Grande já tem data para ser lançada.

As informações são do superintendente da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos de Campina Grande, Félix Araújo Neto, durante entrevista à Rádio Campina FM.

Ele destacou que o edital segue todas as exigências do Ministério Público, através do TAC firmado em meados do ano passado, e que a nova data do certame será no próximo dia 16 de janeiro na modalidade de pregão eletrônico.

– Com esse modelo, qualquer pessoa de qualquer lugar do Brasil, que queira participar da licitação, pode fazer através do pregão eletrônico – disse.

De acordo com Félix, o sistema de gerenciamento digital vai proporcionar mais benefícios à população. Entre as novidades, a identificação de vagas de estacionamento por parte do usuário será um diferencial.

– Haverá a possibilidade de comprar crédito para o estacionamento através do celular, identificação de vagas disponíveis, uso de maquinetas, pelos operadores, para registrar cada entrada que houver relativa a cada estacionamento. Será possível ainda contar o tempo de parada de cada estacionamento para que haja uma maior rotatividade permitindo fluir o tráfego. A ideia do gerenciamento é essa, para que haja uma transparência em tempo real destinada ao Tribunal de Contas, para que ele possa acompanhar os recursos que entram a partir do Zona Azul. Esse modelo digital vai facilitar a vida das pessoas, assim como da gestão pública – detalhou.

O superintendente ainda destacou que o edital terá uma série de exigências, no ponto de vista da tecnologia, para que haja uma boa prestação de serviço.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube