Fechar

logo

Fechar

SES determina investigação contra OS que gerencia Hospital Metropolitano

Da Redação. Publicado em 17 de janeiro de 2020 às 15:26.

Foto: Reprodução/ Internet

Foto: Reprodução/ Internet

Nesta sexta-feira (17), a Secretaria de Saúde do Estado publicou uma Portaria no Diário Oficial determinando a apuração de eventuais irregularidades em contratos firmados com o Instituto de Psicologia Clínica, Educacional e Profissional (Ipcep).

Clique aqui e leia a publicação na íntegra.

Em delação premiada, a ex-secretária de Administração Livânia Farias relatou que acordou com Daniel Gomes da Silva, representante da filial da Cruz Vermelha Brasileira no Rio Grande do Sul, a renovação do contrato com Ipcep condicionada a pagamento de propina.

O Instituto de Psicologia Clínica, Educacional e Profissional (Ipcep) era a organização social responsável pela gestão do Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, em Santa Rita.O Ipcep administrou também o Hospital Geral de Mamanguape.

A investigação será feita por meio de um procedimento administrativo, que dispõe a administração pública, conhecido como Tomada de Contas Especial.

Uma Comissão foi designada para apurar dos fatos relativos aos Contratos de Gestão nº 0270/2014, 0356/2019, 0158/2018 e 0488/2018.

De acordo com a Portaria, a Comissão tem o prazo de 90 dias para realização dos trabalhos e apresentação de Relatório conclusivo.

 

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube