Fechar

logo

Fechar

Secretário paraibano critica recuo de Bolsonaro sobre Ministério da Segurança

Da Redação/Haceldama Borba. Publicado em 24 de janeiro de 2020 às 21:45.

Para o secretário de Segurança Pública do Estado da Paraíba, Jean Nunes, a atitude do presidente Jair Bolsonaro só demonstra a falta de atenção para com a segurança nos Estados ao recuar da decisão de criar o Ministério da Segurança Pública.

O recuo do presidente seria por conta do esvaziamento que o ato causaria na Pasta do ministro da Justiça Sérgio Moro.

– Isso foi muito ruim para os Estados. Isso só demonstra que a Segurança não tem a devida atenção necessária por parte do governo federal. O ministério sinalizaria que estaria dando uma atenção diferenciada com o repasse de recursos para os Estados, que até agora não veio praticamente nada. Ele viria em boa hora se fosse para demonstrar que de fato essa atenção, coisa que a gente está sentindo falta – atestou o secretário.

Paraíba Online • Secretário paraibano critica recuo de Bolsonaro sobre Ministério da Segurança

Foto: Paraibaonline

Ele avalia ainda que a falta de atenção do governo se dá ainda pela forma como repassa financeiro para o setor, uma vez que, grande parte continua sendo contingenciado. Jean Nunes disse que houve até uma reunião com Moro para reverter a situação, ou seja, para descontingenciar o recurso que viriam das lotéricas.

– A falta de atenção não é só pela não criação do ministério, mas também por não liberar os recursos, isso tem travado o desenvolvimento de ações para o setor de segurança. Nós estamos trabalhando com muita limitação e ainda assim, temos feito nossa tarefa buscando investir em reaparelhamento, reestruturação das unidades para baixar os índices da criminalidade, enfim os Estados estão fazendo sua parte e a Paraíba tem se destacado – referendou.

Conforme o secretário, 85% dos gastos são para os Estados na segurança pública do país, porém o governo federal tem condições de fazer um aporte muito maior para apoiar as ações dos gestores estaduais, mas não tem demonstrado intenção neste sentido.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube