Fechar

logo

Fechar

Secretaria de Educação abre na Estação das Artes mostra cultura em João Pessoa

Da Redação com Secom/JP. Publicado em 25 de janeiro de 2020 às 11:07.

Foto: Secom/JP

Foto: Secom/JP

A Secretaria de Educação e Cultura de João Pessoa (Sedec-JP), por meio da coordenação do projeto Cordel na Sala de Aula, realizou na tarde desta sexta-feira (24) a abertura da Mostra de pinturas, fotografias, gravuras, livros, vídeos, performances, músicas, artesanato, declamações e cantorias. O evento aconteceu na Estação das Artes, no bairro do Altiplano.

A mostra tem diversas atividades abertas ao público gratuitamente até o dia 29 de março, de terça à domingo, das 9h às 17h. O visitante poderá apreciar trabalhos de artistas paraibanos, exposições, música, declamações, performances, artesanato, linoleogravuras – produzidas por alunos da Rede Municipal, isogravuras e exibição audiovisual.

“Esse trabalho nos dá oportunidade de reunirmos grandes artistas de diversas regiões. Estamos tendo a oportunidades de estarmos cercados de grandes profissionais e que de alguma forma vamos demostrar na prática nossa união”, disse a coordenadora do projeto, Sayonara Brasil.

Na abertura foi lançada a antologia ‘Um Salto Poético’, organizada pela escritora e pesquisadora da cultura popular, Helena Monteiro, que reúne a produção de mulheres santo-antonienses, do Estado do Rio Grande do Norte. Os lançamentos literários têm o caráter de aproximar leitores de escritores e é protagonizado pelo Grupo Potiguar ‘Mulheres tecendo Artes’.

“Nós que fazemos parte do grupo ‘Mulheres Tecendo Artes’ achamos que o espaço da Estação das Artes é amplo e acolhedor, com possibilidades de agregar e expor várias artes ao mesmo tempo, como as artes plásticas, danças, lançamento de livros, exibição fotográfica e também exibir documentários. E uma mostra como essa é essencial e fundamental para nós artistas que podemos expor nossos trabalhos”, disse a organizadora do grupo, Helena Monteiro.

O lançamento da mostra também contou com o colóquio ‘A poesia como prática social de linguagem’, com a presença da dra. em Linguística Marineuma de Oliveira Costa Cavalcanti, da Universidade Federal da Paraíba.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube