Fechar

logo

Fechar

Profissionais do Samu e STTP participam de simulação de acidente em CG

Codecom/CG. Publicado em 30 de janeiro de 2020 às 19:16.

Para capacitar os profissionais que prestam socorro às vítimas de acidentes de trânsito em Campina Grande e melhorar o atendimento das ocorrências, trabalhadores de vários serviços da cidade passam por um treinamento nesta sexta-feira, 31, com simulação de uma situação real de acidente de trânsito com vítimas presas às ferragens.

Foto: Codecom/CG

Foto: Codecom/CG

Os profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) e da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) participam do treinamento, assim como os militares do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar.

A capacitação vai ser realizada às 9h na frente do SESC Açude Velho e vai contar com ambulâncias, viaturas e helicóptero.

O diretor médico do SAMU, Dr Ismael Camilo, destacou a importância do treinamento para a qualidade do atendimento do serviço.

“É de fundamental importância que tenhamos treinamentos como esse, no qual podemos integrar todos os setores responsáveis por atender casos de acidentes de trânsito. Sendo assim, em uma situação que venha a acontecer, estaremos preparados e teremos mais chances de salvar vidas”, enfatizou.

O SAMU e a STTP já realizam treinamentos rotineiramente por meio do Núcleo de Educação Permanente de cada órgão. O SAMU também realiza um trabalho educativo nas escolas através do SAMU na Escola e a STTP desenvolve inúmeras ações nas escolas, nas ruas e em instit

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube