Fechar

logo

Fechar

Presidente da Energisa alerta sobre a adesão da Tarifa Social

Da Redação. Publicado em 22 de janeiro de 2020 às 17:38.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

O presidente da Energisa, Ricardo Charbel, falou sobre as ações da empresa na região da Borborema, no ano de 2019, e também alertou a população sobre o uso da Tarifa Social, que garante descontos no serviço.

Durante entrevista concedida à Rádio Caturité FM, nesta quarta-feira (22), Charbel comemorou os números do último ano e garantiu mais investimentos para região este ano.

– Em 2019 nós atingimos nossos resultados no fornecimento de energia elétrica, e pra nós é um orgulho, mas também uma obrigação. Nós investimos aqui na região da Borborema, cerca de R$ 16 milhões, e para este ano nós queremos investir mais ainda. Nós queremos investir muito mais em automação, para garantir melhores serviços para população – afirmou.

Além disso, o presidente da Energisa falou sobre a tarifa social, que é voltada para famílias com renda mensal per capita de até meio salário mínimo, e para famílias que tenham portador de doença ou deficiência em tratamento contínuo, com utilização de aparelhos que consumam energia e renda de até três salários mínimos.

– Nós temos uma estimativa de que 51 mil famílias podem gozar desse benefício aqui na Borborema e hoje nós temos só 47 mil cadastrados. Nós divulgamos isso, para que elas [as famílias] saibam desse direito. O cadastro precisa ser renovado a cada dois anos, caso contrário o governo federal corta esse benefício – ressaltou.

Na oportunidade, Charbel também esclareceu uma dúvida recorrente da população: de quem é a responsabilidade pela manutenção da rede de iluminação pública? Clique aqui para saber mais.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube