Fechar

logo

Fechar

Presidente da ALPB acredita em consenso para aprovação da Fundação PB Saúde

Da Redação de João Pessoa (Hacéldama Borba). Publicado em 29 de janeiro de 2020 às 9:06.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Adriano Galdino (PSB), acredita que outra matéria que deverá ser aprovada entre os deputados, tão logo sejam reiniciadas as atividades parlamentares, é o projeto da Fundação PB Saúde proposta pelo governo do Estado. A matéria era para ter sido aprovada junto com a reforma da Previdência, que foi adiada para este ano por falta de entendimento na Casa.

A PB Saúde é uma fundação pública com personalidade jurídica de direito privado e com autonomia administrativa, financeira e patrimonial, que tem como uma das finalidades a gestão e produção de cuidados integrais em saúde. Ou seja, uma ferramenta criada para fortalecer o SUS na Paraíba, depois que o Estado terminou os contratos com as OSs.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

“Eu acho que as dificuldades já foram superadas. Há praticamente um consenso dentro da Casa no sentido de aprovar a PB Saúde, haja vista que as organizações sociais estão se retirando da Paraíba e precisamos de um outro instrumento com mais eficiência e competência para ajudar na gestão pública da Paraíba”, avaliou Galdino.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube