Fechar

logo

Fechar

Prefeito diz que vai articular com partidos aliados escolha do sucessor em Campina

Da Redação. Publicado em 23 de janeiro de 2020 às 23:17.

Paraíba Online • Prefeito diz que vai articular com partidos aliados escolha do sucessor em Campina

Foto: Alan Santos/PR

O prefeito Romero Rodrigues, comentou, durante entrevista à Rádio Campina FM, a respeito das eleições municipais para o Legislativo campinense, já que, neste ano, não haverá o papel das coligações.

O chefe do Executivo disse que o cenário é trabalhar com a visão de fortalecer, ao máximo, as células partidárias como se estivesse trabalhando na formatação de uma coligação.

– É preciso filiar o número máximo de homens e mulheres competitivos, com possibilidade para eleger o maior número de vereadores naquela célula partidária. Vou trabalhar nesse sentido de fortalecer o PSD e depois trabalhar essa questão em outros partidos aliados – disse.

Dentre os nomes convidados a se filiar ao PSD e já filiados, de acordo com o prefeito, para fortalecer essa estratégia, estão os dos vereadores “Alexandre do Sindicato” e Ivan Batista, além de Marcos Raia, Soraia Brasileiro, “Rafafa” e outros.

Já com relação às eleições majoritárias, o prefeito ainda não revelou se, realmente, o nome escolhido será divulgado após o carnaval, mas ressaltou que é preciso ouvir todos os atores que formam a base de apoio dele e saber a opinião.

Outras estratégias devem ser realizadas para ajudar na escolha, a exemplo da pesquisa quantitativa e qualitativa.

– Não posso ser presunçoso e achar que essa decisão será apenas minha. Eu não tenho essa capacidade de decidir sozinho. Tenho humildade suficiente para compreender que temos que conversar com todos os partidos políticos que estão envolvidos na nossa base política e que haverão de opinar nesse processo, obedecido alguns critérios – ressaltou.

Romero ainda disse que será avaliado se os pretensos candidatos saberão dialogar com os demais partidos, pois precisa ter uma boa relação com todos.

O prefeito ainda contou que não vai impor que o candidato seja, necessariamente, do partido dele, mas que haverá diálogo entre todos os aliados para escolher o melhor nome.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube