Fechar

logo

Fechar

Os veículos de transporte escolar passarão por vistoria em CG. Saiba a data

Da Redação. Publicado em 24 de janeiro de 2020 às 23:24.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

A vistoria semestral dos veículos de transporte escolar de Campina Grande, que estão cadastrados na Superintendência de Trânsito e Transporte Público de Campina Grande (STTP), inicia no dia 3 de fevereiro e segue até o dia 14 do mesmo mês.

Em entrevista concedida à Rádio Campina FM, o agente de trânsito responsável pela vistoria, Darcy Batista, falou sobre a importância do procedimento.

De acordo com o agente, a vistoria semestral tem como objetivo garantir a segurança no transporte para os estudantes.

– A STTP realiza agora a vistoria dos transportes legalizados, com o intuito de dar, sobretudo, mais segurança aos usuários, entre eles, muitas crianças. E, claro, dar tranquilidade aos pais que confiam seus filhos – disse.

Segundo o agente, “a inspeção vai ocorrer das 8h às 12h, na STTP, por ordem de chegada. Na vistoria, serão verificadas as condições de documentação do motorista e, especificamente do veículo, serão checados documentos, alvarás, além das condições físicas, isto é, bancos, cintos, lanternas, parte elétrica, pneus”.

– Além dos itens citados, serão checados detalhes como a higiene do veículo. Será necessário levar quatro documentos: o alvará, o tacógrafo, a habilitação e o documento do veículo – disse.

Ainda conforme Darcy, a partir deste ano será verificado se os veículos constam as câmeras de frente e ré, que são mais uma exigência do órgão que fiscaliza esse serviço.

O responsável pela vistoria em Campina Grande fez um adendo aos pais dos alunos.

– É necessário que os pais estejam orientado para sempre contratar o transporte legal para o bem de seus filhos – afirmou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube