Fechar

logo

Fechar

“Lula pediu minha cabeça”, afirma ex-comentarista político paraibano

Da Redação. Publicado em 19 de janeiro de 2020 às 11:31.

Foto: arquivo pessoal

Foto: arquivo pessoal

O jornalista paraibano José Nêumanne Pinto (1951), foi o entrevistado deste sábado,18, no quadro “Perfil de um Vencedor”, da Rádio Caturité FM, onde além de abordar sobre a sua carreira e história de vida , também fez declarações polêmicas sobre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Durante a entrevista, o jornalista, nascido no Uiraúna, Sertão Paraibano, contou que sua carreira jornalística começou no Diário da Borborema, em Campina Grande, onde redigia matérias policiais, políticas e críticas cinematográficas.

Após um período no Rio de Janeiro sem atuar como jornalista, foi em São Paulo, no ano de 1970, que José entrou para a Folha de São Paulo, onde foi secretário, chefe de redação e repórter especial. Posteriormente, no jornal O Estado de São Paulo, que o jornalista já atua há 32 anos, ocupou os cargos de editor de política, de opinião e editorialista.

O jornalista ainda abordou sobre sua trajetória no rádio e no telejornalismo, que se deu início na Rede Manchete e na Rádio Jovem Pan. Esta última foi crucial para sua entrada no SBT, onde atuou como comentarista político e econômico do quadro diário ‘Direto ao Assunto’.

“Silvio Santos me ouvia na Rádio Jovem Pan, me convidou eu fui. Tive três entradas e saída no SBT. Até que nas eleições de 2014, o Lula, que eu conhecia desde 1975, pediu minha cabeça, porque ele achava que eu ia prejudicar a campanha da Dilma. E o Silvio Santos me explicou o porquê, o Lula tinha salvado o SBT comprando banco o PanAmericano, que tinha quebrado”, declarou o jornalista.

Após sua saída do SBT, o comentarista político atuou na Tv Gazeta até o ano de 2019, porém, atualmente, o jornalista tem produzido conteúdos para o seu canal no Youtube, que já ultrapassa os 150 mil inscritos, com vídeos semanais que tratam sobre o variados assuntos da política brasileira.

Nota da redação

Essa entrevista com José Nêumanne Pinto foi reprisada neste final de semana pela Rádio Caturité FM, de Campina Grande

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube