Fechar

logo

Fechar

Lesões podem ser acarretadas por exercícios mal executados, diz especialista

Da Redação. Publicado em 25 de janeiro de 2020 às 12:00.

Paraíba Online • Lesões podem ser acarretadas por exercícios mal executados, diz especialista

Foto: Ascom

O verão é a estação onde mais se cultua o chamado “corpo perfeito”, e para se encaixar em padrões pré-estabelecidos pela sociedade muitas pessoas cometem erros ao exagerarem na quantidade exercícios físicos, e o que é pior, realizando-os de forma equivocada.

Para uma prática de exercícios físicos sem lesão, é necessário que haja uma consciência corporal por parte de quem o pratica, mas, principalmente, é extrema importância a presença de profissionais para orientação, conforme explicou a fisioterapeuta Welika Silva.

– Muitos praticantes de academia querem o corpo perfeito e não conseguem, e acabam fazendo uso de anabolizantes, sobrecarregam a musculatura com cargas excessivas, gerando lesões nas articulações, nos ombros, lombar e joelhos- explicou

Ainda na entrevista concedida à rádio Caturité FM, nesta sexta-feira, 24, a especialista ressaltou que exercícios mal executados, podem gerar sérios problemas aos indivíduos que os fazem de forma inadequada.

– Geralmente pode gerar uma lesão, uma disfunção na articulação sacroilíaca, que muitas pessoas não sabem. A pessoa não consegue agachar, correr ou até mesmo inclinar o corpo, que resultam de um agachamento ou uma leg press mal executada- enfatizou.

Por fim, Welika frisou a importância de discernir sobre os limites de cada pessoa, respeitando o corpo e não cedendo aos padrões impostos pela mídia.

– Os seres humanos buscam muito mais o ter, e não ser. O corpo hoje vem sendo muito cultuado, e as pessoas querem ter o corpo perfeito imposto pela mídia, é preciso ter consciência- declarou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube